Anvisa libera navio atracado em Santos que desembarcou tripulantes com variante delta

Navio cumpriu duas semanas de quarentena, após receber novos testes negativos para o vírus

Por: ATribuna.com.br  -  16/08/21  -  14:42
 CS Crystal está no Porto de Santos desde o fim de julho
CS Crystal está no Porto de Santos desde o fim de julho   Foto: Addriana Cutino / TV Tribuna

O navio CS Crystal foi liberado da quarentena no domingo (15) após nova testagem contra o coronavírus. A embarcação, que está atracada no Porto de Santos, veio com um total de 20 tripulantes da cidade de Dakar, no Senegal. O navio estava com as operações paralisadas desde 31 de julho por conta de casos confirmados da variante Delta.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os últimos exames da tripulação deram negativo. Três tripulantes, que haviam recebido resultados positivo para a variante Delta do novo coronavírus, tinham deixado a embarcação e continuam hospitalizados na cidade. Eles serão repatriados assim que receberem alta médica.


Com esses três casos, a Baixada Santista já confirma oito casos da variante Delta. Outros dois tripulantes de outro navio, o MTM Southport, também confirmaram a nova cepa. Ainda em Santos, uma funcionária de um hotel também teve a variante confirmada.


Em São Vicente, um casal recebeu resultado positivo para a variante após fazer um teste no Hospital Municipal em 20 de julho. A confirmação por sequenciamento genético realizado pelo Instituto Adolfo Lutz chegou ao município no último dia 5 de agosto.


Logo A Tribuna
Newsletter