ANP autoriza Petrobras a importar gasolina de aviação pelo Porto de Santos

Operações serão realizadas em instalações da Granel Química a partir desta sexta-feira

Por: De Atribuna On-line  -  31/01/19  -  23:48

A Petrobras poderá importar gasolina de aviação pelo Porto de Santos a partir desta sexta-feira (1º). A autorização, em caráter excepcional, foi concedida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), com o objetivo de garantir fornecimento ao mercado interno. O aval foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (31).


A decisão foi tomada porque uma das unidades da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, está parada para manutenção. A unidade é responsável pela produção de gasolina de aviação no Brasil, tendo capacidade para fabricar 5 milhões de litros por mês. É previsto que a paralisação dure até junho deste ano. De acordo com a ANP, a estatal poderá movimentar as cargas de gasolina de aviação em instalações da Granel Química até 31 de julho.

Em nota, a Petrobras disse que realiza importações para atender os clientes, que foram previamente avisados. Também informou que há estoque do produto em Santos para pronta entrega às distribuidoras, que revendem a gasolina de aviação aos consumidores finais, e que estão programadas mais importações com entrega nas próximas semanas, somando 19,2 milhões de litros, conforme já anunciado pela companhia neste mês.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter