BNDES marca debate sobre privatização do Porto de Santos para 22 de agosto

Governo Federal enviará neste mês ao TCU os estudos sobre a concessão

Por: Estadão Conteúdo  -  09/08/22  -  14:58
Atualizado em 09/08/22 - 23:43
Governo Federal espera que TCU dê aval à desestatização da gestão do Porto até outubro
Governo Federal espera que TCU dê aval à desestatização da gestão do Porto até outubro   Foto: Carlos Nogueira/Arquivo/AT

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fará em 22 de agosto uma audiência pública para discutir a desestatização do Porto de Santos e receber sugestões ao processo. O aviso foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (5).


A audiência será virtual e terá início às 9h30 (de Brasília). Os interessados em participar do debate podem obter informações no site do BNDES (www.bndes.gov.br).


Na quinta-feira (4), o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, afirmou que o Governo Federal enviará neste mês ao Tribunal de Contas da União (TCU) os estudos de privatização do Porto de Santos.


Em postagem feita no Twitter, o ministro reforçou a intenção da União de realizar o leilão ainda este ano, em dezembro. Contudo, a realização do leilão em 2022 é vista com cada vez mais desconfiança no setor - e mesmo por integrantes do governo.


Para fazer o leilão em dezembro, o Governo Federal espera que TCU dê aval à desestatização até outubro. A Corte de Contas, contudo, pode levar mais tempo para analisar o projeto do Porto.


Logo A Tribuna
Newsletter