EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

3 de Abril de 2020

Tripulantes do Costa Fascinosa desembarcam em Santos com suspeita de coronavírus; vídeo

Ao todo, quatro tripulantes do navio foram removidos para hospitais da região com suspeita da doença

Quatro tripulantes do navio Costa Fascinosa com suspeita de coronavírus foram removidos para tratamento em hospitais da região. Dois desembarcaram na tarde desta quinta-feira (26). A embarcação está na área de fundeio do Porto de Santos e, em seguida, deve seguir para a Europa.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dois marítimos foram desembarcados na quarta-feira (25) e outros dois nesta quinta. A embarcação está sem operar desde o último dia 17, após o encerramento da temporada de cruzeiros no país. 

De acordo com a autoridade sanitária, havia uma determinação para que o navio cumprisse quarentena até sábado. Isso porque três passageiros, que estiveram a bordo durante a temporada, contraíram coronavírus após viagens. Os turistas desembarcaram do Costa Fascinosa no dia 14.

Procurada, a Costa Cruzeiros confirmou que quatro membros da tripulação do navio Costa Fascinosa foram desembarcados para serem hospitalizados. “O navio está em quarentena e todas as medidas de saúde necessárias, nessas circunstâncias, estão sendo realizadas e respeitadas diligentemente de acordo com as autoridades sanitárias locais”.

Navio Costa Fascinosa (Foto: Silvio Luiz/AT)
Tudo sobre: