Presidente da Codesp apresenta projetos no Encontro Porto & Mar

Palestra de Casemiro Tércio Carvalho será nesta terça-feira (30) e abre a programação de debates sobre o setor portuário promovida pelo Grupo Tribuna

Por: Da Redação  -  30/04/19  -  13:32
Nova diretoria da Codesp planeja modernizar a gestão do Porto
Nova diretoria da Codesp planeja modernizar a gestão do Porto   Foto: Carlos Nogueira/AT

Os planos da nova diretoria da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária de Santos, para o desenvolvimento do complexo marítimo serão debatidos nesta tarde pelo diretor-presidente da empresa, Casemiro Tércio Carvalho. Ele apresentará sua estratégia para o cais santista durante palestra no Encontro Porto &Mar - Seminário A Tribuna para o Desenvolvimento do Porto de Santos, a ser realizado nesta terça-feira (30), a partir das 14 horas, no auditório do Grupo Tribuna, em Santos.


O encontro abre a programação de debates portuários do Grupo Tribuna, que ainda contará com o Porto &Mar - Seminário A Tribuna para o Desenvolvimento do Porto de Santos, a ser realizado no próximo mês de junho, e mais duas edições do encontro no segundo semestre.


Em entrevista ao AT Revista publicada no último domingo (28), o diretor-presidente da Autoridade Portuária destacou seus planos para modernizar a gestão da empresa. Entre outros projetos, ele pretende melhorar a relação Porto-Cidade, garantir uma maior eficiência no gerenciamento dos acessos terrestres e aquaviários do complexo e ampliar a projeção internacional do cais santista. Estes são alguns dos pontos que serão discutidos por Casemiro Tércio nesta tarde.


Exclusivo a convidados, o Encontro Porto &Mar reunirá empresários, autoridades e especialistas do setor.


O evento também marca a nova agenda de debates portuários do Grupo Tribuna. Ao invés de um evento ao ano, serão realizados quatro, ampliando as oportunidades para a comunidade portuária debater o desenvolvimento do Porto de Santos e do setor nacional com especialistas e autoridades regionais e nacionais do segmento.


Além desta edição do encontro, haverá o Porto & Mar -Seminário A Tribuna para o Desenvolvimento do Porto de Santos, que acontecerá nos dias 24 e 25 de junho, na Cidade, analisando temas estratégicos para a expansão do cais santista. Na sequência, haverá mais duas edições do encontro: uma no terceiro trimestre, destacando o andamento de um projeto essencial para o complexo marítimo, e o último no final do ano, quando será feito um balanço sobre as atividades de 2019 no setor.


“O encontro de hoje é a conclusão natural do trabalho que A Tribuna faz há muitos anos. O Porto e a Cidade andam juntos em sua jornada de desenvolvimento e estamos ao lado dos dois nessa caminhada. Por isso ampliamos nossa cobertura jornalística do Porto e promovemos um debate ainda maior do setor, agora com eventos durante todo o ano”, afirmou o diretor presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, que também preside a Associação Comercial de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter