Mais 3 tripulantes desembarcam do Costa Fascinosa em Santos com suspeita de coronavírus

Ao todo, sete marítimos do navio estão internados em hospitais da região

Por: Fernanda Balbino  -  27/03/20  -  20:51
O Costa Fascinosa segue em quarentena até o próximo dia 19
O Costa Fascinosa segue em quarentena até o próximo dia 19   Foto: Silvio Luiz/AT

Mais três tripulantes do navio de passageiros Costa Fascinosa foram desembarcados nesta sexta-feira (27). Já são sete marítimos internados em hospitais da região. A embarcação continua na área de fundeio do Porto de Santos.


Dois marítimos foram desembarcados na última quarta-feira (25) com sintomas da doença. Outros dois precisaram ser removidos um dia depois (26). E nesta sexta, mais três tripulantes deixaram a embarcação a bordo de lanchas para atendimento médico.  


De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), há uma determinação para que o Costa Fascinosa cumpra quarentena até este sábado (28). Isso porque três passageiros, que estiveram a bordo da embarcação durante a temporada, contraíram coronavírus logo após as viagens. Porém, se houver confirmação dos casos da doença nos tripulantes internados, o prazo da quarentena poderá ser prorrogado. 


Os turistas desembarcaram do Costa Fascinosa no dia 14. A embarcação está sem operar desde o último dia 17, após o encerramento da temporada de cruzeiros no país. Desde então, segue na Barra de Santos. 


Procurada, a Costa Cruzeiros informou que todas as medidas necessárias estão sendo realizadas e respeitadas, de acordo com as determinações das autoridades. Sobre os outros marítimos que seguem na embarcação, a armadora informou que “há um médico a bordo, responsável por avaliar as condições de saúde e reportar imediatamente caso haja alguma situação de emergência. Todos os tripulantes estão sendo cuidados e monitorados. Além disso, a Costa mantém os mais altos padrões de higienização e limpeza”.


Logo A Tribuna
Newsletter