Intermodal South America é adiada para evitar propagação do coronavírus

Mais de 40 empresas que tradicionalmente participam da feira já haviam desistido de enviar representantes por conta da doença

Por: Fernanda Balbino  -  14/03/20  -  00:22
Evento de 2020 foi adiado devido ao surto do coronavírus
Evento de 2020 foi adiado devido ao surto do coronavírus   Foto: Carlos Nogueira/AT

A 26ª Intermodal South America, prevista para começar na próxima terça-feira (17), na Capital, foi adiada. Agora, o evento deverá ser realizado na segunda quinzena de julho. O motivo do adiamento é o risco de propagação do coronavírus, já que eram esperados representantes de 37 países no local. Mais de 40 empresas que tradicionalmente participam da feira já haviam desistido de enviar equipes.


A feira reúne representantes dos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Diante do risco da propagação da doença, em vários países o mundo, empresas cancelaram viagens para evitar colocar funcionários em risco.


A empresa Informa Markets, responsável pela organização da Intermodal, afirma que “se esforçou ao máximo para que a feira de negócios ocorresse na data marcada, porém, devido ao aumento expressivo de contágio da doença e aos últimos comunicados feitos pelo Governo Federal, prezou com esta decisão pela saúde de todos os envolvidos no evento”.


Diversas empresas e entidades que representam o setor portuário já haviam solicitado o cancelamento. Os pedidos começaram a surgir há algumas semanas, diante das notícias de propagação da doença em outros países.


Logo A Tribuna
Newsletter