Codesp prepara alteração na cobrança de tarifa no Porto de Santos

Nova metodologia envolve a utilização do acesso aquaviário e do berço de atracação. Medida foi alvo de críticas por parte de agentes marítimos

Por: Da Redação  -  07/06/19  -  22:18
Codesp prepara alteração na cobrança de tarifa no Porto de Santos
Codesp prepara alteração na cobrança de tarifa no Porto de Santos   Foto: Carlos Nogueira

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) adotará nova metodologia de cobrança da Tabela I da Tarifa do Porto de Santos – que envolve a utilização do acesso aquaviário e do berço de atracação.


Entre as medidas acertadas, está que os serviços previstos nessa tabela, a partir de agosto, serão cobrados do requisitante, por meio de seu representante, e que este deverá apresentar garantias no valor médio de seu faturamento nos últimos três meses - mas nunca inferiores a R$ 100 mil.


A nova metodologia foi apresentada ao Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo (Sindamar) na última terça-feira (4), e já provocou reações. Alguns agentes criticaram a medida, afirmando que esses novos critérios vão impactar fortemente suas atividades e podem até colocá-las em risco, uma vez que não terão como arcar com as garantias exigidas.


Logo A Tribuna
Newsletter