Autoridade Portuária de Santos tem novo superintendente de gabinete

Luiz Fernando Walther de Almeida ocupará a vaga deixada por Jacqueline Wendpap

Por: Da Redação  -  27/05/20  -  15:25
 Regra estará em vigor por um prazo de 180 dias (Foto: Rogério Soares/AT)
Regra estará em vigor por um prazo de 180 dias (Foto: Rogério Soares/AT)   Foto: Rogério Soares/AT

A Autoridade Portuária de Santos tem um novo superintendente de Gabinete da Presidência. O assessor Luiz Fernando Walther de Almeida ocupa, agora, a vaga de Jacqueline Wendpap. 


A executiva já havia exercido o cargo de chefe de gabinete da Diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o órgão regulador do setor. Ela é advogada e atuou, entre outras coisas, na interlocução com trabalhadores portuários avulsos no início da pandemia de covid-19. 


Questionada, a Autoridade Portuária afirmou que a ex-superintendente saiu a pedido. “É um movimento natural diante da mudança na presidência da estatal. Jacqueline é uma excelente profissional e é compreensível que esteja avaliando novos desafios”. 
Em seu lugar, assumiu o ex-diretor de Infraestrutura Portuária da Companhia Docas da Bahia (Codeba) Luiz Fernando Walther de Almeida, que passou pouco tempo no cargo. Inicialmente, o executivo, tenente-coronel reformado do Exército, havia sido nomeado como assessor do diretor-presidente da Autoridade Portuária, Fernando Biral. 


Bacharel em Ciências Militares e em Administração pela Academia Militar das Agulhas Negras, Almeida é mestre em Operações Militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, e doutor pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. E tem título de especialista em Segurança Privada. 


Almeida também é conhecido pelo episódio que lhe valeu o apelido de “Walthinho de Apucarana”. Em 1987, então capitão do Exército, ele comandou um protesto na Prefeitura da cidade paranaense, por melhores soldos para militares.


Logo A Tribuna
Newsletter