Antaq faz pesquisa sobre navegação de cabotagem no transporte de contêineres

Empresas que fazem uso do serviço serão abordadas pela agência no início de novembro para preenchimento de questionário online

Por: Da Redação  -  07/10/20  -  18:12
Antaq publicará estudos sobre desestatização no dia 28
Antaq publicará estudos sobre desestatização no dia 28   Foto: Divulgação/Antaq

A utilização da navegação de cabotagem (costeira) no transporte de contêineres será tema da próxima pesquisa realizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Empresas que fizeram uso do serviço em 2019 e 2020, assim como companhias que podem se beneficiar da atividade, serão abordadas em novembro para responderem um questionário online sobre o tema.


O envio do questionário, elaborado pela equipe técnica da Gerência de Desenvolvimento e Estudos, da Superintendência de Desempenho, Desenvolvimento e Sustentabilidade da Antaq, será por e-mail, entre os dias 5 e 6 de novembro. No e-mail constará o link específico para acesso e informações necessárias para o preenchimento do formulário.


Os dados coletados terão caráter sigiloso e serão utilizados para atualizar o cenário da prestação dos serviços de cabotagem, principalmente em função da pandemia da covid-19. Os resultados da pesquisa serão divulgadas no Boletim Informativo Aquaviário, disponibilizados periodicamente pela Antaq.


Logo A Tribuna
Newsletter