Agência Nacional de Transportes Aquaviários nomeia novos diretores

Francisval Mendes assume o cargo de diretor-geral substituto e Gabriela Costa, o de diretora interina da Antaq

Por: Da Redação  -  21/02/20  -  21:50
Francisval Mendes assume o cargo de diretor-geral substituto e Gabriela Costa,o de diretora interina
Francisval Mendes assume o cargo de diretor-geral substituto e Gabriela Costa,o de diretora interina   Foto: (Fotos: Divulgação/Antaq)

O diretor Francisval Mendes foi nomeado como diretor-geral substituto da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Já a superintendente de Fiscalização e Coordenação das Unidades Regionais, Gabriela Costa, passa a atuar como diretora interina. Eles assumiram suas novas funções na última quarta-feira (19).


Francisval Mendes iniciou seu mandato de diretor da Antaq em 2017. Em sua trajetória, ele passou pelos cargos de diretor regulador ouvidor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso, assessor jurídico especial da Presidência do Detran de Mato Grosso e da Associação Matogrossense dos Municípios.


Mendes é bacharel em Direito, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, e passou pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Mato Grosso. Tem quatro pós-graduações: Direito das Agências Reguladoras pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Direito Processual Civil pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF); Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário pela Universidade Gama Filho (RJ). Por fim, possui mestrado em Direito Regulatório pela Universidade Ibirapuera (SP).


Gabriela Costa ingressou na Antaq por meio de um concurso público em dezembro de 2011, na função de especialista em Regulação de Transportes Aquaviários. Desde então, ela ocupou os cargos de assessora internacional e de assessoria nas superintendências de Outorgas, Regulação e Fiscalização. Até quarta-feira, ela atuava como superintendente de Fiscalização e Coordenação das Unidades Regionais da Autarquia, cargo para o qual retornará após o término do seu período de interinidade.


Formada em Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília - Ceub, Gabriela é pós-graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e em Gestão de Operações Portuárias pela Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior (Abracomex).


Diretor-geral


Mário Povia, que ocupava a posição de diretor-geral da Antaq, encerrou seu mandato como diretor do órgão na última terça-feira (18). Por enquanto, a Agência ficará sem um diretor-geral, cargo nomeado pela Casa Civil. Nesse período, suas funções são executadas pelo diretor-geral substituto.


A diretoria da Antaq também é integrada pelo diretor Adalberto Tokarski.


Logo A Tribuna
Newsletter