Rosana Valle é a favor da reforma da Previdência, mas com mudanças

Deputada afirma que alterações são necessárias para equilibrar contas públicas e futuros investimentos

Por: Da Redação  -  11/05/19  -  00:26
Rosana Valle garantiu empenho para defender projetos metropolitanos
Rosana Valle garantiu empenho para defender projetos metropolitanos   Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

A deputada federal Rosana Valle (PSB) afirmou, na quinta-feira (9), que mudanças na Previdência Social são necessárias para equilibrar as contas públicas e viabilizar futuros investimentos no país. A parlamentar se posicionou favorável à reforma, que é alvo de análise no Congresso Federal. Contudo, ela defende uma “mudança de cima para baixo”, retirando privilégios exclusivos a políticos, magistrados e o fim dos super salários de servidores dos serviços públicos. “Não é possível que esse sacrifício penalize só a população mais necessitada”, diz.


 O relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência deve ser votado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados até o próximo mês. “Ainda faltam seis encontros [na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que debate o tema] para que possamos apresentar propostas antes que o texto seja levado [para votação] no Plenário”, pondera.


A parlamentar sustenta ouvir sua base eleitoral para colher subsídios e apresentar emendas. “Sei que o Brasil precisa aprovar a reforma [da Previdência]. Estou atenta para que ela comece de cima, que corte privilégio”.


Rosana Valle, no entanto, reconhece a urgência de mudanças também no sistema político e tributário a fim de recolocar o país nos trilhos. “Não dá para defender a bandeira de ser favorável por apoiar o governo ou contra por ser da oposição. É preciso analisar com ponderação ponto a ponto [do texto] para que se chegue a um consenso”, sustenta.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter