Governo brasileiro sofre pressão para mudar comportamento com relação a pandemia

Brasil já supera Estados Unidos em número de casos e mortes diários.

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/03/21  -  14:00
Pazuello pediu para sair do Ministério da Saúde; é a quarta troca de ministros durante a pandemia
Pazuello pediu para sair do Ministério da Saúde; é a quarta troca de ministros durante a pandemia   Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Diversos órgãos no mundo, incluindo cientistas, médicos e outros governos, passam a pressionar o Brasil para tomar uma nova conduta durante a pandemia de covid-19. A OMS afirma que o nosso país já supera os Estados Unidos no número de novas contaminações e mortes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Entidades internacionais afirmam que o jeitinho brasileiro de lidar com isso pode acarretar em problemas ainda maiores no futuro, especialmente para a economia, pois pode haver um isolamento internacional do Brasil, como aumentar a restrição de viagens de brasileiros.


A notícia de que Pazuello deixou o Ministério da Saúde também não foi muito bem vista por outros países. É a quarta troca de ministro da saúde desde que a pandemia começou, em março do ano passado.


*Com informações da UOL


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter