Turistas são roubados durante churrasco em casa de temporada em Itanhaém

Caso ocorreu com moradores de Monte Azul, em uma residência no bairro Jardim das Palmeiras

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  17/01/20  -  09:13
Criminoso foi localizado por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém
Criminoso foi localizado por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém   Foto: Mariane Rossi/G1

Três assaltantes invadiram uma casa de temporada em Itanhaém, às 21h40 de quarta-feira (15), no momento em que um grupo de sete turistas do interior realizava churrascada no quintal.


Cinco homens e duas mulheres vieram de Monte Azul Paulista, na região de Ribeirão Preto. Eles se hospedaram terça-feira no imóvel de veraneio, localizado na Rua dos Carandas, no bairro Jardim das Palmeiras.


No dia seguinte à noite, durante a churrascada, os turistas foram surpreendidos por três ladrões. Os bandidos usavam toucas estilo ninja e dois deles portavam armas de fogo.


As vítimas foram obrigadas a se deitar no chão com a cabeça para baixo. No momento da fuga, os criminosos as deixaram trancadas na residência.


Os bandidos levaram o carro Hyundai i30 de um dos turistas. Também foram roubados seis celulares, dinheiro, três cartões de crédito e débito, documentos e outros objetos.


Cerca de uma hora depois, policiais militares localizaram o veículo abandonado em um matagal. O carro não apresentava avarias, mas estava trancado e sem a chave.


O dono do Hyundai i30 precisou acionar um chaveiro. Nova chave foi feita para o carro ser aberto e ligado. Segundo as vítimas, o suspeito desarmado comandou a ação criminosa, porque dava ordens e “acelerava” os comparsas.


Logo A Tribuna
Newsletter