Trio é preso com carro roubado de casa de veraneio em Itanhaém

Crime ocorreu no último dia 14 e envolvidos foram presos pela Polícia Miliar

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  20/06/20  -  11:01
Caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itanhaém
Caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itanhaém   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Policiais do 29º BPM/I recuperaram um veículo que havia sido tomado de assalto em uma casa de veraneio na manhã do último domingo (14), em Itanhaém, e prenderam três homens em flagrante por receptação.


Os PMs contaram que faziam patrulhamento de rotina pelo Centro de Itanhaém, quando avistaram um Renault Captur preto estacionado na frente da agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Condessa de Vimieiros.


Não havia ninguém no carro, mas os policiais passaram a observá-lo à distância até a chegada de Thiago Barbosa dos Santos, de 27 anos, Alisson Antônio Rocha Lorena Rosa, de 22, e Danilo Nascimento Ramos, de 27.


Thiago assumiu o volante e foi preso no momento em que ligava o Renault Captur. Os passageiros Alisson e Danilo também foram detidos. O trio alegou que recebeu o veículo “emprestado” de uma pessoa, cujo nome e endereço não revelaram.


Os policiais entraram em contato com duas vítimas do roubo à residência de veraneio. Elas moram em Santos e compareceram à Delegacia Seccional de Itanhaém para receber o automóvel recuperado.


Coronhada na cabeça


O imóvel de temporada fica na Avenida Governador Mario Covas Júnior, na orla da praia do Balneário Gaivota. Segundo às vítimas que foram à Seccional, elas e mais dez familiares e amigos alugaram a casa para passar o final de semana.


Por volta das 6h30 de domingo, o grupo foi surpreendido por quatro marginais que usavam capuzes e máscaras cirúrgicas. Dois deles portavam revólveres e a quadrilha roubou pertences das vítimas, entre os quais o Captur, e objetos da moradia.


Bastante agressivo, um dos criminosos armados desferiu coronhada na cabeça de uma vítima e engatilhou a arma na cabeça de outra. A ação durou entre 40 minutos e uma hora. Os ladrões fugiram deixando as vítimas trancadas em um quarto.


A suspeita de o trio preso ter participado do roubo é elevada, mas as vítimas alegaram não ter condições de reconhecer os assaltantes devido ao uso de capuzes e máscaras. Thiago, Alisson e Danilo, então, foram autuados pelo delito de receptação.


A delegada Evelyn Gonzalez Gagliardi arbitrou fiança de R$ 3.135,00 para cada acusado. Como não pagaram essa quantia até o término do auto de prisão em flagrante, eles foram recolhidos à cadeia.


Thiago usava uma tipoia preta no braço direito idêntica ao do assaltante que agrediu uma vítima com coronhada e engatilhou o revólver na cabeça de outra. Alisson portava o celular roubado de um dos turistas. Danilo usava relógio e boné de outra vítima.


Logo A Tribuna
Newsletter