Trio detido após furtar quiosque na praia é liberado na delegacia em São Vicente

Três homens que vivem em situação de rua foram flagrados por PMs carregando sacolas com bebidas

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  31/03/20  -  10:13
Quiosque foi alvo de arrombamento em São Vicente
Quiosque foi alvo de arrombamento em São Vicente   Foto: Divulgação

Detidos por policiais militares após arrombarem, na madrugada de segunda-feira (30), um quiosque na Praia do Itararé para furtar bebidas e outros objetos, três homens foram conduzidos à Delegacia Sede de São Vicente e liberados, depois do registro de boletim de ocorrência.


Os PMs realizavam patrulhamento pela avenida da orla, por volta das 4h, quando suspeitaram dos homens, que vivem em situação de moradores de rua. Os acusados carregavam sacolas com bebidas e admitiram tê-las furtado do quiosque Dragão.


A partir da informação dos próprios abordados, que têm 20, 24 e 29 anos, os policiais se dirigiram até o estabelecimento e constataram que ele estava arrombado. Inicialmente, sem sucesso, foi tentado contato com algum responsável pelo comércio.


Sem flagrante


Operário realiza reparos no quiosque Dragão, alvo de arrombamento, na Praia do Itararé
Operário realiza reparos no quiosque Dragão, alvo de arrombamento, na Praia do Itararé   Foto: Divulgação

O delegado plantonista Daniel Pereira de Souza requereu ao Instituto de Criminalística a realização de perícia no quiosque e liberou os autores confessos. Porém, antes que o trio saísse da repartição policial, ali chegou Dulce Rachan, de 56 anos, dona do Dragão.


“Estou arrasada com tudo isso e pegando dinheiro emprestado para consertar o meu quiosque”, disse a comerciante. Ela estima os seus prejuízos em mais de R$ 5 mil, somando os produtos que não foram recuperados e os gastos para reparar os danos.


Os policiais apreenderam com o trio cinco garrafas de pinga, duas de vodca e cinco de outras bebidas alcoólicas, além 20 latas de cerveja e uma de refrigerante. “Não foi tudo recuperado. Faltam mais mercadorias, caixa de som, torre de chope”, informou Dulce.


Embora, em tese, fosse possível ao delegado Daniel autuar o trio em flagrante e evitar que ele, em liberdade, volte a furtar outros comércios, o delegado titular do município, Luís Carlos Cunha, declarou que os acusados serão indiciados em inquérito.


Logo A Tribuna
Newsletter