Trio é preso após ocultar 360 kg de cocaína em contêiner no Porto de Santos

É a primeira vez que traficantes internacionais escolhem este tipo de carga no Porto de Santos para esconder cocaína

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  15/12/20  -  19:07
Os homens presos ingressaram no terminal e foram até um contêiner já devidamente lacrado
Os homens presos ingressaram no terminal e foram até um contêiner já devidamente lacrado   Foto: Divulgação/Receita Federal

Um caminhoneiro e dois ajudantes foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (15), logo após ocultarem 360 quilos de cocaína em um contêiner. O cofre de carga estava no pátio de um terminal portuário santista e seria despachado de navio para a Nigéria, na África. Porém, haveria transbordo no porto espanhol de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, provável destino do entorpecente.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O flagrante foi fruto de trabalho conjunto entre Polícia Militar, Receita Federal e Polícia Federal. Os homens presos ingressaram no terminal e foram até um contêiner já devidamente lacrado, que aguardava o momento de embarque. A caixa metálica estava carregada com pulverizadores costais. É a primeira vez que traficantes internacionais escolhem este tipo de carga no Porto de Santos para esconder cocaína.


A ação dos acusados foi monitorada pelos agentes. Eles esperaram o término da “contaminação” (introdução da droga na carga lícita) para prender o motorista e os ajudantes, cujos nomes não foram divulgados. A Polícia Federal prossegue nas investigações para identificar os demais envolvidos no esquema. Embora a apreensão tenha ocorrido em solo brasileiro, o trio responderá por tráfico internacional.


Logo A Tribuna
Newsletter