Traficante tenta fugir da polícia pulando telhados de São Vicente e morre ao trocar tiros com PMs

Ele teve ferimentos no tórax e glúteo; seu comparsa conseguiu fugir

Por: ATribuna.com.br  -  09/05/24  -  16:14
O caso aconteceu na Vila Margarida, em São Vicente
O caso aconteceu na Vila Margarida, em São Vicente   Foto: Reprodução

Um homem, de 35 anos, foi baleado durante uma troca de tiros com policiais militares (PMs) na manhã desta quinta-feira (9). O tiroteio aconteceu enquanto o criminoso e um comparsa fugiam pelos telhados de casas da Rua Vereador José Vicente de Barros, na Vila Margarida, em São Vicente.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O caso aconteceu por volta das 7 horas, após equipes da PM serem chamadas para averiguar uma atitude suspeita relacionada ao tráfico de drogas com um 'bando armado' na Rua Reno. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais viram dois suspeitos assim que desceram da viatura - um estava com uma mochila e uma sacola preta nas mãos.


Assim que notaram a presença policial, eles fugiram para a Rua Vereador José Vicente de Barros pelos telhados das residências. Outra viatura perseguiu os criminosos pela Rua Rio Panaro e foi baleada pela dupla. Os policiais revidaram os tiros e um dos homens caiu do telhado e fugiu a pé com uma arma na mão.


Por fim, o suspeito deu de cara com o policial que registrou a ocorrência. O agente disse que, ao vê-lo com a arma na mão apontada em sua direção, atirou na direção do homem.


Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos de arma de fogo na região do tórax e glúteo. Mesmo após os primeiros atendimentos, ele teve de ser levado ao Pronto Socorro (PS) Central da cidade, devido a uma parada cardiorrespiratória.


Posteriormente, o nome do homem morto foi pesquisado e os policiais constataram que ele era de Cubatão e possuía antecedentes pelo crime de tráfico de drogas.


O comparsa dele conseguiu fugir com a mochila, sem ser identificado. A Polícia não soube informar se ele foi baleado ou não. Com o homem que morreu, foi encontrado e apreendido um revólver preto carregado com quatro cartuchos íntegros, dois deflagrados, e numeração suprimida. Além disso, também havia uma sacola preta com drogas, que também foi apreendida.


Agora, conforme apurado por A Tribuna, será instaurado inquérito policial para identificar o outro sujeito que atirou contra os policiais e estava realizando o tráfico de drogas.


Ainda de acordo com o documento policial, os PMs envolvidos na ação não possuíam câmeras corporais.


A reportagem de A Tribuna ainda entrou em contato com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), que informou que os policiais militares averiguavam uma denúncia de tráfico de drogas e alguns suspeitos, ao perceberem a presença policial, fugiram pelo telhado das residências.


Logo A Tribuna
Newsletter