Três suspeitos são presos por furtar celulares em arrastão na Avenida Paulista

Ao menos nove pessoas foram a delegacia para registrar ocorrência sobre furtos na Capital durante a tarde de domingo (19)

Por: Do Estadão Conteúdo  -  20/01/20  -  23:41

Três rapazes, de idades entre 18 e 19 anos, foram presos, e um adolescente, de 13, apreendido, suspeitos de furtar celulares durante um arrastão naAvenidaPaulista, na região central de São Paulo, na tarde de domingo (19).


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, nove pessoas compareceram ao 78º Distrito Policial (Jardins) e relataram que passeavam pelaPaulistaquando foram abordadas por um grupo que levou pertences, principalmente aparelhos celulares.


As vítimas pediram ajuda aos policiais militares e guardas civis que patrulhavam a região. Três suspeitos foram detidos pela PM e outro pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os suspeitos foram conduzidos ao 78º DP, onde foram reconhecidos.


O caso foi registrado como furto, associação criminosa e ato infracional. O adolescente foi liberado para o responsável e os maiores encaminhados para audiência de custódia.


Paulistaaberta


Aos domingos e feriados, aAvenidaPaulistaé uma das principais áreas de lazer da capital e atrai uma multidão depaulistanos. A via fica aberta para pedestres e fechada para carros das 10h às 18h.


A primeira vez que aavenidafoi aberta ao público foi em agosto de 2015, durante a inauguração da ciclovia no canteiro central da via. Em junho do ano seguinte, o fechamento daPaulistapara carros aos domingos se tornou definitivo, com a regulamentação do Programa Ruas Abertas.


Logo A Tribuna
Newsletter