Três são presos por tráfico de drogas na Baixada Santista

Uma dupla foi presa em São Vicente, enquanto que um rapaz foi detido em Guarujá

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  30/06/19  -  12:13
O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente como morte suspeita
O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente como morte suspeita   Foto: Irandy Ribas/AT

Policiais militares prenderam durante patrulhamento de rotina, em São Vicente, um motorista de aplicativo e um passageiro sob acusação de tráfico de drogas.


No Fiat Siena vermelho ocupado pela dupla, foi apreendida uma bolsa com 200 pedras de crack, 198 cápsulas de cocaína e 100 porções de maconha.


O flagrante aconteceu às 23h45 da última quinta-feira (27). Os PMs suspeitaram dos acusados, porque o motorista do Siena fez uma manobra brusca ao notar a aproximação da viatura.


Após breve perseguição, o Siena foi interceptado na Rua Cidade de Santos, na Vila Margarida. O carro era dirigido por Thomaz Muller Alves Matias, sendo Vagner Rodrigues da Silva Júnior o único passageiro. Ambos têm 23 anos.


Os rapazes não portavam nada de ilícito, mas a bolsa com os entorpecentes foi encontrada no assoalho, em frente ao banco do passageiro. Com Vagner foi achada a quantia de R$ 140.


Segundo informaram os PMs, Vagner admitiu que a droga era sua e se destinaria a abastecer uma “biqueira” (ponto de tráfico) no Dique do Piçarro.


Thomaz alegou ser motorista de aplicativo, porém, foi acionado diretamente pelo passageiro, por meio de mensagem de texto, porque já o conhecia. O delegado Armando Prado Lyra Neto autuou os dois acusados por tráfico.


Guarujá


Alexandre Santos de Assis, de 20 anos, foi surpreendido por policiais militares com drogas e uma arma de fogo municiada, no Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho.


Os PMs realizavam incursão a pé pela comunidade e avistaram três suspeitos em um beco da Rua Operária. Dois conseguiram fugir e não foram identificados, mas Alexandre foi detido.


O acusado carregava uma mochila, na qual havia 392 pedras de crack, 257 cápsulas de cocaína e 46 filetes de maconha. Alexandre ainda portava R$ 37 e um revólver 38 com a numeração raspada e carregado com três balas.


Os policiais encontraram perto do suspeito um rádio de comunicação. Conduzido à Delegacia de Guarujá, Alexandre foi autuado por tráfico e porte ilegal de arma pelo delegado Caio Azevedo de Menezes.


Caso foi apresentado na Delegacia Sede do município, onde segue sob investigação
Caso foi apresentado na Delegacia Sede do município, onde segue sob investigação   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna
Newsletter