Termo de Najila sobre caso Neymar é furtado de escritório de advogado em Santos

Documento de confidencialidade entre profissional e a modelo que acusou o jogador de estupro em 2019 estava em estabelecimento no Gonzaga; local foi invadido, revirado e furtado

Por: Nathália de Alcantara  -  10/03/20  -  09:13
Najila acusou Neymar de tê-la estuprado em maio do ano passado
Najila acusou Neymar de tê-la estuprado em maio do ano passado   Foto: Reprodução

O termo de confidencialidade entre um advogado santista especialista em crimes digitais e a modelo Najila Trindade Mendes de Souza, que acusou o jogador Neymar de estupro em 2019, foi furtado do escritório do profissional no bairro Gonzaga, em Santos. O local foi invadido e revirado por bandidos.


Segundo apurado por ATribuna.com.br, o crime aconteceu em dia e horário que estão sendo apurados pela polícia. Vizinhos dizem não ter ouvido barulho. O boletim de ocorrência foi registrado em janeiro deste ano.


Local foi totalmente revirado e polícia investiga o caso
Local foi totalmente revirado e polícia investiga o caso   Foto: Divulgação

Como não há câmeras de segurança e o local estava em recesso, não se sabe ao certo quando o crime aconteceu. O vidro de uma porta do escritório estava quebrado e a porta, aberta.


O termo de confidencialidade com Najila estava junto com documentos de outros clientes (inclusive políticos). Tudo foi levado. Os papéis eram guardados dentro de um cofre. Um HD externo, R$ 1 mil, um caderno com senhas, o HD de um computador e um uísque também foram furtados. O material levado era referente a dez anos de trabalho.


Vizinhos afirmam que não viram movimentação diferente no local ou ouviram barulho
Vizinhos afirmam que não viram movimentação diferente no local ou ouviram barulho   Foto: Divulgação

No documento referente à Najila, constavam assuntos que poderiam e não poderiam ser expostos pela modelo e pelo advogado, que ainda não é o representante de Najila, de acordo com o apurado pela Reportagem. Ele foi procurado, mas não quis se manifestar. A modelo não foi encontrada.


HD de um computador foi levado, além de documentos, dinheiro, passaporte e até um HD externo
HD de um computador foi levado, além de documentos, dinheiro, passaporte e até um HD externo   Foto: Divulgação

O caso


A investigação sobre o suposto estupro foi arquivada em julho de 2019, depois de a polícia decidir não indiciar Neymar. Em maio, Najila começou a manter contato via rede social com o atleta. Eles acertam a ida de Najila a Paris. Os dois se encontram em um hotel na capital francesa, onde ela estava hospedada.


Nesse dia, ela diz ter sido vítima de agressão e de estupro. No dia seguinte, os dois voltam a se falar e ele vai de novo ao hotel em que Najila está. Um vídeo mostra a modelo agredindo o jogador a tapas no quarto. O caso veio a público em junho. O pai do jogador diz que o atleta é vítima de tentativa de extorsão, o que ela nega.


Logo A Tribuna
Newsletter