Suspeito de abusar e matar adolescente na Grande SP é preso em Registro

Yuri Juan, de 13 anos, tinha saído para empinar pipa e desapareceu no último dia 16. Corpo foi encontrado nesta segunda-feira (22), em Itapevi

Por: De A Tribuna On-line  -  23/07/19  -  13:08
Luis Carlos estava com a prisão temporária decretada e se entregou na DIG de Registro
Luis Carlos estava com a prisão temporária decretada e se entregou na DIG de Registro   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Foi preso em Registro, no Vale do Ribeira, na noite desta segunda-feira (22), o homem suspeito de abusar e matar um garoto de 13 anos em Itapevi, na Grande São Paulo. Ele estava com a prisão temporária decretada e se entregou na Delegacia de Investigações Especiais (DIG) de Registro.


O comerciante Luis Carlos da Silva, de 29 anos, é suspeito da morte do adolescente Yuri Ruan, de 13 anos. O jovem estava desaparecido há quase uma semana após sair de casa e dizendo que ia para a casa da vó empinar pipa com os amigos.


Na manhã de segunda (22), os bombeiros encontraram o corpo do garoto na Estradas das Pitas - local de difícil acesso. Junto ao corpo foi encontrado um documento de Luis Carlos. O suspeito era vizinho da família e foi apontado pela Polícia Civil como autor do crime.


Yuri Juan, de 13 anos, tinha saído para empinar pipa e desapareceu no último dia 16
Yuri Juan, de 13 anos, tinha saído para empinar pipa e desapareceu no último dia 16   Foto: Reprodução/TV Tribuna

O corpo de Yuri foi reconhecido por parentes. Na manhã desta terça (23) ele será velado no Cemitério Municipal de Itapevi. O enterro deve ocorrer no mesmo local.


Segundo a polícia, Luis Carlos estava de passagem por Registro quando soube que estava sendo procurado e resolveu se entregar na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade. As investigações apontam que ele teria abusado sexualmente do adolescente e, por medo de que o menino contasse o que aconteceu, matou Yuri. 


Após se entregar, o comerciante passou por exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado à Cadeia Pública de Registro. A expectativa é que ele seja transferido nesta terça-feira (23) para Itapevi.


Luis Carlos se entregou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro
Luis Carlos se entregou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro   Foto: Rinaldo Rori/TV Tribuna

Logo A Tribuna
Newsletter