Seis são indiciados por roubo de ouro em aeroporto de Guarulhos

Justiça de Guarulhos decretou a prisão preventiva dos seis envolvidos no caso

Por: Da Redação  -  06/08/19  -  14:31
Roubo ocorreu no dia 25 de julho e carga está avaliada em quase 30 milhões de dólares
Roubo ocorreu no dia 25 de julho e carga está avaliada em quase 30 milhões de dólares   Foto: Reprodução/TV Globo

A 5ª Delegacia do Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) indiciou seis suspeitos de envolvimento no roubo de 718,9 kg de ouro do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, pelos crimes de roubo e associação criminosa.


Na noite desta segunda-feira (5), segundo a TV Globo, a Justiça de Guarulhos decretou a prisão preventiva dos seis. Quatro já estão detidos e dois foram indiciados mesmo sem serem localizados.


No inquérito, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão dos seis suspeitos. O documento foi entregue à 6ª Vara Criminal de Guarulhos.


Agora, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) tem 15 dias para se manifestar, podendo oferecer denúncia à Justiça, pedir mais diligências ou o arquivamento do caso.


A investigação deste caso é acompanhada por promotores do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarulhos.


O roubo


Em 25 de julho, após usar veículos que imitavam carros da Polícia Federal para entrar na área de embarque de cargas do aeroporto, a quadrilha envolvida no roubo do ouro dominou funcionários e, em dois minutos, saiu com a carga.


Na fuga, os carros foram abandonados e trocados por caminhonetes. Esses veículos, depois, foram achados pela polícia em um estacionamento. A carga, avaliada em mais de R$ 100 milhões, iria a Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.


Detenções


Até o momento, quatro pessoas foram presas por conta do roubo. Uma delas acabou capturada em Praia Grande, na noite da última sexta-feira. O suspeito, que não teve o nome divulgado, atende pelo apelido de Capim. Ele teria participação direta no crime e possui antecedentes criminais por roubo a banco e tráfico.


*Com informações do Estadão Conteúdo


Logo A Tribuna
Newsletter