Sargento do Exército tem Jeep atingido por disparo em quartel de São Vicente

Veículo estava estacionado em frente de uma casa da vila dos sargentos, nas dependências do 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL)

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  24/11/20  -  19:37
Disparo ocorreu nas dependência do 2º BIL, em São Vicente
Disparo ocorreu nas dependência do 2º BIL, em São Vicente   Foto: Carlos Nogueira/AT

Um sargento do Exército teve o para-brisa traseiro do seu Jeep Compass atingido por um projétil de arma de fogo. Sem que ainda haja pistas sobre a autoria do disparo, ele foi efetuado quando o automóvel estava dentro do 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), em São Vicente. As polícias Militar e Civil foram acionadas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O veículo foi estacionado na frente de uma casa da vila dos sargentos, nas dependências do 2º BIL, por volta das 18 horas de sábado (21). O imóvel é a moradia de um primeiro sargento, de 42 anos, proprietário do Jeep Compass. O militar percebeu o disparo às 19h40 de domingo, mas disse não se recordar de ter escutado qualquer barulho de tiro.  


Policiais militares foram acionados e compareceram ao quartel. Eles constataram que o tiro estilhaçou o para-brisa, mas o vidro não chegou a cair. Comunicado sobre o caso, o delegado Daniel Pereira de Sousa, da Delegacia de São Vicente, registrou boletim de ocorrência de “disparo de arma de fogo” e acionou o Instituto de Criminalística (IC).  


Um perito criminal também esteve no 2º BIL. Ele coletou dentro do porta-malas do Jeep o projétil que transfixou o para-brisa e examinou o carro e a vila dos sargentos para apurar a provável trajetória do tiro. Exame de balística poderá determinar de qual arma a bala foi disparada.


Logo A Tribuna
Newsletter