Santos pega fogo: termômetros de rua registram mais de 45ºC durante onda de calor

As altas temperaturas devem permanecer até o dia 10 de maio

Por: ATribuna.com.br  -  02/05/24  -  15:03
O momento que a temperatura atingiu 46ºC no Gonzaga, em Santos
O momento que a temperatura atingiu 46ºC no Gonzaga, em Santos   Foto: Reprodução/ Alexandre Barreto Freire de Lemos

Nesta quinta-feira (2) de outono, com cara de verão, os termômetros instalados nas ruas de Santos chegaram a registrar 46ºC. Atualmente, uma onda de calor atinge a Baixada Santista. As temperaturas devem continuar altas até o dia 10 de maio, segundo o Instituto Climatempo.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Em foto enviada por um leitor, é possível conferir o momento em que o termômetro indica que a sensação térmica atingiu 46ºC em Santos. O registro foi feito por volta das 13h30 na Avenida Ana Costa, no Gonzaga. Outra imagem mostra os termômetros ultrapassando os 40ºC na Praça José Bonifácio, no Centro.


Entretanto, oficialmente, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou máxima de 36,9ºC em Santos. Os termômetros instalados na rua indicam a sensação térmica que, por fatores externos, difere da temperatura exata. Não há previsão de chuva para esta quinta-feira (2).


Essa é a quarta onda de calor a atingir o Brasil neste ano e, segundo o Climatempo, a previsão é que ela se intensifique nos próximos dias e se estenda até o dia 10 de maio. Por conta disso, a Baixada Santista pode registrar temperaturas 5°C acima do normal nos próximos dias.


Temperatura passou dos 40ºC na Praça José Bonifácio, no Centro de Santos
Temperatura passou dos 40ºC na Praça José Bonifácio, no Centro de Santos   Foto: Rafael Motta/ AT

Logo A Tribuna
Newsletter