Responsável por 'disk-drogas' é preso na Vila Belmiro em Santos

Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu com o indivíduo uma arma de uso restrito e um simulacro de arma de fogo

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/11/20  -  16:01
O suspeito admitiu a propriedade das armas, drogas e demais objetos, que foram apreendidos
O suspeito admitiu a propriedade das armas, drogas e demais objetos, que foram apreendidos   Foto: Dvulgação/Deinter-6

Um homem de 35 anos foi preso na Vila Belmiro, em Santos, pela prática de crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão conteceu nesta terça-feira (24).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC/SANTOS já vinham realizando investigações visando a identificação e prisão de envolvidos em um possível esquema de distribuição de drogas na Baixada Santista por meio de entregas requisitadas via aplicativos de comunicação e chamadas telefônicas, denominadas 'Disk Drogas'. 


Eles então conseguiram identificar um indivíduo como sendo o possível responsável pelo armazenamento, distribuição e venda de drogas, utilizando-se de um apartamento. Com base em fortes indícios obtidos pelos investigadores, o delegado de polícia responsável requereu a expedição de mandado de Busca e Apreensão no imóvel identificado como possível depósito, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.


Os policiais civis dirigiram-se até o imóvel investigado e deram cumprimento ao mandado. Durante as buscas, eles encontraram dentro do lixo 3 tijolos de maconha (2.950 gramas), um deles já partido. Na pia da cozinha foram encontradas duas facas e um martelo com resquícios da mesma substância, indicando ter sido usada para cortar a droga em porções para venda. Também foram encontradas mais 6 pequenas embalagens de maconha (20 gramas) e uma de cocaína (45 gramas) em um dos quartos.
 
Além disso, no quarto do indivíduo, foi localizada uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 380, municiada, com numeração suprimida, 10 munições intactas calibre 380, e ainda um simulacro de arma de fogo. Anotações de tráfico, embalagens plásticas destinadas ao acondicionamento da droga e um aparelho celular também foram encontrados.


Todo o material foi apreendido. O suspeito admitiu a propriedade das armas, drogas e demais objetos. Foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que foi ratificada pela Autoridade Policial. Todo o material foi apreendido, o homem recolhido à cadeia, e as investigações prosseguem.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter