Quadrilha assalta agência bancária na Encruzilhada, em Santos

Quatro criminosos renderam funcionários e levaram dinheiro que estava guardado em cofre da unidade na Avenida Ana Costa

Por: De A Tribuna On-line  -  11/06/19  -  18:01
  Foto: Arquivo pessoal: Marcelo Egídio

Uma agência bancária em Santos foi assaltada por uma quadrilha na manhã desta terça-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados invadiram a unidade do Santander, em Santos, por volta das 10h20. Eles ameaçaram funcionários e levaram dinheiro que estava em um cofre, estimado entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão. Ninguém ficou ferido.


Segundo informações da polícia, a quadrilha rendeu logo cedo, antes da abertura da agência para o público, uma gerente e um vigilante. Depois, eles aguardaram a chegada da tesoureira, que foi dominada e obrigada a abrir o cofre central.


O dinheiro de caixas eletrônicos também foi levado, além do revólver calibre 38 e 24 munições pertencentes à empresa terceirizada de segurança. Até o final da tarde, o Santander ainda não havia apurado a exata quantia roubada.


O crime foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os ladrões fugiram em um Toyota Corolla prata que ficou estacionado na própria Ana Costa, na pista sentido praia, oposta à do Santander.


Mais tarde, o carro foi achado por policiais militares abandonado na esquina das ruas do Meio e Monte Plano, na Vila Margarida, em São Vicente. O veículo havia sido roubado no Marapé, em Santos, pouco antes do assalto ao banco.


Em nota, o banco Santander confirma o assalto na agência da Avenida Ana Costa e informa que está colaborando com as investigações policiais. A unidade se encontra fechada no momento e os clientes estão sendo direcionados para o ponto de atendimento localizado na Rua Senador Feijó, nº 395.


Logo A Tribuna
Newsletter