Professora grávida relata ter sido agredida por aluna de 15 anos

Segundo boletim de ocorrência, a docente sofreu empurrões, puxões de cabelo e arranhões

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/03/20  -  13:07
Atualizado em 10/03/20 - 13:16
Caso ocorreu na Escola Estadual Leny Barros da Silva
Caso ocorreu na Escola Estadual Leny Barros da Silva   Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Uma professora grávida de 5 meses alega ter sido agredida por uma aluna de 15 anos, na última sexta-feira (6). Docente da Escola Estadual Leny Barros, em Assis, São Paulo, ela registrou um boletim de ocorrência relatando a agressão. 


No boletim, a professora revelou que uma aluna estava conversando muito durante a aula. Por isso, a profissional chamou a atenção da adolescente, que decidiu sair da sala. A professora contou que pediu para a estudante voltar para aula, mas a aluna retornou e a agrediu com empurrões, puxões de cabelo e arranhões.


A professora foi levada para a maternidade de Assis e, segundo a polícia, a gestação não foi afetada. O marido da profissional contou à TV TEM - afiliada da TV Globo - que ela está afastada do trabalho e muito abalada. Além disso, a docente, que dá aula há mais de 10 anos, também será submetida a um exame de ultrassom para verificar as condições de saúde do bebê.


Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Assis informou que repudia toda e qualquer forma de agressão e violência, principalmente dentro do ambiente escolar. Disse ainda que os responsáveis pela aluna foram convocados e compareceram para uma reunião na escola.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter