Policial Militar prende suspeito de roubo durante entrevista para canal de televisão

Capitão parou conversa com repórter para efetuar a prisão em Foz do Iguaçu, no Paraná

Por: De A Tribuna On-line  -  03/10/19  -  15:20
Imagem mostra o momento que suspeito é capturado pelo policial
Imagem mostra o momento que suspeito é capturado pelo policial   Foto: Reprodução/RPC

Um policial militar prendeu um suspeito de cometer roubo durante uma entrevista para o canal de televisão RPC, afiliada da TV Globo no Paraná. O caso ocorreu em Foz do Iguaçu, na região oeste estado.


Segundo informações do portal de notícias G1, a prisão foi efetuada momentos antes capitão Gonçalves dar uma entrevista, ao vivo, para o jornal Meio-Dia Paraná, da última quarta-feira (2). O homem detido teria roubado um celular. 


A ação ocorreu na Avenida Jorge Schimmelpfeng, em frente ao Colégio da Polícia Militar Militar Bartolomeu Mitre. O policial iria falar sobre o fim do período das inscrições na instituição de ensino. 


Entretanto, cerca de 20 segundos antes de ir ao ar, uma mulher gritou que o celular dela foi roubado por um homem em uma bicicleta. Imediatamente, o capitão Gonçalves correu e conseguiu interceptar o suspeito. A captura foi transmitida pela RPC. O capitão da PM segurou o homem até a chegada de outro policial. O homem foi algemado e levado para uma delegacia.


"Apesar de estar trabalhando na área de ensino, não posso deixar passar a função principal que é a segurança pública. Sou policial durante 24 horas", disse o capitão.


Ainda durante a ocorrência, uma telespectadora reconheceu a bicicleta utilizada pelo criminoso como sendo dela. O objeto teria sido roubado na madrugada da última segunda-feira (30), e foi reconhecida porque tinha uma bolsa embaixo do banco.


O suspeito foi levado para a delegacia, porém, fugiu enquanto o registro do boletim de ocorrência era feito. Ele foi recapturado minutos depois em frente ao Fórum de Foz do Iguaçu. O suspeito está preso na carceragem da Polícia Civil e vai responder por roubo, desacato, resistência à prisão, desobediência e receptação.


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter