Policial à paisana salva idosa de assalto em Santos e baleia um dos bandidos na lombar

O comparsa do criminoso baleado foi preso em flagrante

Por: ATribuna.com.br  -  10/04/24  -  19:46
Atualizado em 10/04/24 - 20:23
O momento em que os Bombeiros socorriam o baleado no Marapé
O momento em que os Bombeiros socorriam o baleado no Marapé   Foto: Reprodução/ TV Tribuna

Um policial à paisana reagiu a um assalto a uma idosa de 65 anos e um dos suspeitos foi baleado na manhã desta quarta-feira (10) na Avenida Doutor Moura Ribeiro, no Marapé, em Santos. O policial militar (PM) estava de folga quando presenciou o crime, conteve os dois criminosos e impediu o roubo.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O caso aconteceu por volta das 10 horas, quando a dupla de bicicleta abordou a idosa e roubou a aliança dela. O policial, que passava pela rua à paisana, conseguiu evitar que os dois fugissem. Contudo, um dos suspeitos teria sacado uma arma e o agente reagiu baleando o indiciado na região da lombar.


O outro envolvido no crime foi preso em flagrante. A Polícia Militar (PM) informou que o baleado passava bem quando foi resgatado e o policial não ficou ferido. O Resgate do Corpo de Bombeiros levou o suspeito para a Santa Casa de Santos (SCS) e o caso será investigado pelo 2º Distrito Policial (DP).


A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) ressaltou que os dois homens, de 20 e 22 anos, foram presos. O baleado foi socorrido à Santa Casa, onde permaneceu internado e detido sob escolta policial. O outro envolvido se entregou e foi preso. A SSP também explicou que a arma do policial e o simulacro do suspeito foram apreendidos. O caso foi registrado como tentativa de roubo no 2º DP de Santos, que requisitou perícia.


A Santa Casa informou, em nota, que o paciente deu entrada por volta das 11 horas. O homem foi atendido por equipe multiprofissional, realizou exames e recebeu a assistência necessária. O hospital afirmou não ter autorização para passar mais informações sobre seu estado de saúde.


Procurada pela reportagem deA Tribuna, a Prefeitura de Santos explicou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas os Bombeiros já estavam atendendo as vítimas quando a equipe chegou ao local. A Guarda Civil Municipal (GCM) não foi chamada para prestar apoio.


Logo A Tribuna
Newsletter