Policiais da Dise prendem casal em flagrante por tráfico em Itanhaém

Além da prisão, polícia interceptou um carregamento de drogas que seria entregue no município

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  09/05/19  -  01:56
Atualizado em 09/05/19 - 01:58

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém interceptaram um carregamento de drogas que seria entregue no município e prenderam um casal em flagrante por tráfico, às 23h de segunda-feira (6).


Morador na Zona Leste de São Paulo, um rapaz de 24 anos, veio da Capital para Itanhaém dirigindo um Fiat Idea preto. Em um compartimento secreto do veículo estavam escondidas 2.600 cápsulas de crack e 380 de cocaína, com peso bruto total de cerca de 2,5 quilos.


O Fiat Idea foi abordado no km 324 da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega. Os policiais já reuniam informações de que um carro desse modelo seria utilizado no transporte do entorpecente. A droga seria destinada ao abastecimento de pontos de tráfico do Bairro Belas Artes.


A mulher do rapaz também estava no automóvel, mas ele a inocentou. Ele alegou que a companheira ignorava a presença da droga no carro e ela foi ouvida como testemunha da apreensão, sendo liberada em seguida.


O rapaz também revelou o local combinado para a entrega da droga. Neste lugar, momentos depois, os investigadores prenderam uma mulher conhecida por “Irmã Patrícia”.


Em poder deIrmã Patrícia foi apreendida a quantia de R$ 929,00. Ela já foi condenada por tráfico e, segundo os policiais, admitiu que esperava a chegada do rapaz com os entorpecentes. Os suspeitos foram conduzidos à Dise e autuados em flagrante.


Imposta pela 2ª Vara Criminal de Guarujá em outubro de 2015, a condenação de “Irmã Patrícia” é de cinco anos e dez meses de reclusão, em regime inicial fechado. Ela apelou, mas a 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, por unanimidade, rejeitou o recurso e manteve a sentença.


Logo A Tribuna
Newsletter