Policiais da DIG apreendem cerca de 10 kg de maconha em São Vicente

Na operação, um jovem de 26 anos foi preso em flagrante dentro de seu apartamento no bairro Boa Vista

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  26/02/19  -  19:52
Cerca de 10 kg de maconha, além de anabolizantes, foram apreendidos por policiais da DIG
Cerca de 10 kg de maconha, além de anabolizantes, foram apreendidos por policiais da DIG   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreenderam cerca de 10 kg de maconha, além de anabolizantes, no apartamento de um jovem de 26 anos, em São Vicente, às 19h30 de segunda-feira (25).


O imóvel fica na Rua Floriano Peixoto, no bairro Boa Vista, e o suspeito foi abordado ao sair do edifício para descartar um saco de lixo. Investigadores já vigiavam o local há cerca de meia hora.


Os policiais apuravam denúncia anônima de que o rapaz possuía entorpecentes e outras substâncias proibidas em seu apartamento. Segundo eles, o saco de lixo que era jogado pelo suspeito exalava odor de maconha.


Questionado sobre o cheiro, o jovem admitiu possuir maconha em seu apartamento, que foi revistado em seguida pelos investigadores. Ao lado da cama, havia 14 tijolos da erva. Em um rack, foram achadas mais três porções pequenas da droga.


A equipe da DIG também encontrou no imóvel quatro frascos e uma ampola de anabolizantes, além de dois comprimidos verdes e 11 frasquinhos com uma substância líquida não identificada.


O rapaz afirmou que comprou os anabolizantes pela internet para uso próprio e para revender a amigos. Em relação à maconha, disse que a guardou para um conhecido, sem nada ganhar. Este homem não foi localizado e, agora, é investigado.


De acordo com o suspeito, o seu conhecido deixou um total de 28 tijolos de maconha no apartamento, mas chegou a retirar a metade antes do flagrante. O morador do imóvel foi autuado por tráfico e por crime contra a saúde pública.


Logo A Tribuna
Newsletter