Polícia prende procurado que não voltou à prisão depois de 'saidinha' no litoral de SP

Mais de 250 detentos da região não retornaram após término do benefício

Por: ATribuna.com.br  -  09/01/22  -  06:51
Dos 3.635 detentos do litoral de São Paulo que foram beneficiados pela saída temporária de Natal e Ano-Novo, 273 não retornaram
Dos 3.635 detentos do litoral de São Paulo que foram beneficiados pela saída temporária de Natal e Ano-Novo, 273 não retornaram   Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Um homem, foragido da Justiça, foi preso pela Polícia Militar, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, por não ter retornado na última saída temporária de fim de ano.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Conforme apurado por A Tribuna, a prisão ocorreu enquanto agentes da PM faziam patrulhamento em uma rua do bairro Mosteiro. A equipe teria abordado o suspeito e, após pesquisa, foi constatado que ele não havia retornado à prisão.


Ele foi levado à delegacia e permanece preso à disposição da Justiça.


'Saidinha'
Dos 3.635 detentos do litoral de São Paulo que foram beneficiados pela saída temporária de Natal e Ano-Novo, 273 não retornaram para as penitenciárias na última quarta-feira (5), data de encerramento do benefício. O número representa 7,5% dos presos que foram beneficiados pela popular saidinha. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).


Ao todo, quatro penitenciárias da Baixada Santista tiveram presos beneficiados pela saidinha de fim de ano, sendo três em São Vicente (Penitenciária I, II e Centro de Progressão Penitenciária-CPP) e uma em Mongaguá (CPP). Os centros de detenção provisória (CDP) de São Vicente e Praia Grande não tiveram detentos beneficiados.


Logo A Tribuna
Newsletter