Polícia prende em Praia Grande motorista acusado de atropelar e matar jovem de propósito

Acusado foi encontrado por policiais civis com cerca de 750 gramas de maconha

Por: ATribuna.com.br  -  25/06/22  -  06:46
Segundo informações da família, a motivação do crime teria sido uma discussão de trânsito
Segundo informações da família, a motivação do crime teria sido uma discussão de trânsito   Foto: Reprodução

Homem acusado de atropelar e matar de propósito um jovem de 22 anos, em Cubatão, foi preso nesta quinta-feira (23), em Praia Grande. O criminoso foi detido em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que a equipe do 2º Distrito Policial de Cubatão identificou o suspeito.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A mãe de jovem atropelado e morto, Simone Lopes, está revoltada. “Meu filho tinha 22 anos, a marmita dele estava dentro da mochila, o moleque estava indo trabalhar. Deixou a esposa, com um ano e meio de casado. (O criminoso) fez isso na certeza da impunidade”, afirma ela.


Segundo informações da família, a motivação do crime teria sido uma discussão de trânsito, que resultou no atropelamento proposital de André Luiz Lopes. O acusado de ter assassinado o jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após a polícia encontrar cerca de 750 gramas de maconha em sua residência.


“Me sinto aliviada, porque eu queria saber o que tinha ocorrido. O André era um moleque muito brincalhão. Teve uma discussão no trânsito. A gente discute ou reclama de uma coisa, mas isso não dá o direito de a pessoa atropelar, de passar por cima”, diz a mãe.


Filho único, André trabalhava como mecânico próximo do local do atropelamento. O acusado do crime era motorista de aplicativo.


“A gente não quer vingança nenhuma. A gente só não quer que esse rapaz faça isso com outra pessoa. No meu ponto de vista, não dá para uma pessoa que tem 27 passagens na polícia andar por aí trabalhando com aplicativo”, afirma o pai da vítima, Luiz Carlos Lopes.


A família foi informada de que o acusado ainda retornou ao local do crime para observar a movimentação, enquanto a vítima era socorrida.


“Ele (o acusado) alegou que tem problema de humor, que é estressado. Uma discussão de trânsito banal. O rapaz, porque é bipolar, se acha no direito de tirar a vida do outro”, conclui a mãe.


Segundo a Prefeitura de Praia Grande, o veículo suspeito de envolvimento foi visto na Cidade pelo sistema de monitoramento na noite de quinta-feira (23) e a informação foi repassada às viaturas. O motorista foi abordado e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).


Logo A Tribuna
Newsletter