Polícia frustra emboscada, prende quatro e desativa duas casas usadas pelo tráfico no Litoral de SP

Os agentes escutaram bandidos combinando de matá-los

Por: ATribuna.com.br  -  22/04/24  -  18:28
Todo o material apreendido durante a operação
Todo o material apreendido durante a operação   Foto: Divulgação/ SSP

A Polícia Militar encontrou e fechou dois imóveis utilizados por traficantes para o armazenamento de drogas - conhecidos como casas-bombas – no bairro Morrinhos, em Guarujá. A operação realizada na noite de sábado (20) contabilizou a apreensão de quase 32 quilos de entorpecentes e mais de 400 litros de lança-perfume, além da prisão em flagrante de quatro homens, com idades entre 18 e 35 anos.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Durante patrulhamento na região, os policiais avistaram drogas no chão de uma casa, que parecia estar abandonada. Entrando no imóvel, após constatar que realmente não havia ninguém, os agentes acharam mais entorpecentes.


Os PMs, então, escutaram conversa por meio de um radiocomunicador que estava no local. No diálogo, bandidos faziam o pedido para que os comparsas que estavam escondidos na mata atirassem nos oficiais, para facilitar a fuga do grupo de criminosos.


Cientes da emboscada, os policiais percorreram as imediações e localizaram uma outra casa, com movimentação suspeita. Nesse imóvel, quatro homens foram detidos, e havia ainda entorpecentes no baú de uma moto – cuja chave foi coletada na primeira casa.


Nos dois imóveis, foram apreendidos diversos objetos utilizados na fabricação de drogas, como facas, liquidificadores, balanças de precisão, pinos e embalagens. A moto, os radiocomunicadores e cinco celulares também foram recolhidos.


As drogas totalizaram quase 32 quilos, entre maconha, cocaína, crack, ecstasy, skunk e haxixe.


Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia (DP) Sede de Guarujá, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Logo A Tribuna
Newsletter