Polícia Militar prende golpista com chupa-cabra em Mongaguá

O homem também tentou subornar os policiais com R$ 1.160, mas sem êxito

Por: Da Redação  -  18/03/19  -  16:35
Clientes da agência chamaram a polícia, pois suspeitaram do comportamento de dois homens
Clientes da agência chamaram a polícia, pois suspeitaram do comportamento de dois homens   Foto: Divulgação

Um homem, de 64 anos, foi preso em flagrante, no último domingo (17), quando tentava aplicar golpe em uma agência do Banco do Brasil, em Mongaguá.


Clientes da agência chamaram a polícia, pois suspeitaram do comportamento de dois homens, que se diziam funcionários do banco e direcionavam as pessoas para um caixa eletrônico específico.


Ao chegarem ao local, na Avenida São Paulo, no Centro, policiais encontraram o golpista. Com ele havia uma moldura plástica semelhante à dos caixas para a inserção de cartões bancários, conhecido popularmente como chupa-cabra.


Nessa modalidade de golpe, os bandidos podem utilizar o chupa-cabra, entre outras coisas, para reter os envelopes de depósito e posteriormente pegar os valores, ou para travar a retirada do cartão e facilitar a cópia de informações.


Suborno


O suspeito também estava com R$ 1.160 e ofereceu aos policiais dinheiro para que o liberassem. Os militares deram voz de prisão ao homem e o conduziram à Delegacia da Cidade. O segundo suspeito que agia no local fugiu antes da chegada da Polícia Militar e até a tarde de ontem não havia sido localizado.


O delegado Luis Carlos Vieira indiciou o golpista por corrupção ativa.


Logo A Tribuna
Newsletter