Polícia investiga responsabilidade por morte de motociclista que bateu em guincho parado em Santos

Michel Ferreira Marques, de 39 anos, pilotava uma Honda NX150 Bros na pista sentido São Paulo e sofreu politraumatismo

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  11/08/20  -  19:06
Atualizado em 11/08/20 - 19:38
Michel Ferreira Marques, de 39 anos, pilotava uma Honda NX150 Bros na pista sentido São Paulo
Michel Ferreira Marques, de 39 anos, pilotava uma Honda NX150 Bros na pista sentido São Paulo   Foto: Arquivo pessoal

A colisão de uma moto na traseira de um guincho que estava parado no Elevado Aristides Bastos Machado, no Centro de Santos, às 6h50 desta terça-feira (11), causou a morte do piloto.


Michel Ferreira Marques, de 39 anos, pilotava uma Honda NX150 Bros na pista sentido São Paulo. Ele sofreu politraumatismo e chegou a receber massagem cardiopulmonar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.


Mulher de Michel, a enfermeira Carla Affonso Madureira Santos, de 39 anos, estava na garupa da moto. Ela foi levada em estado de choque à Santa Casa de Santos.


O guincho estava parado no elevado porque realizava o atendimento de outro acidente de trânsito, sem vítimas. Motorista deste veículo, Gabriel Gomes Torres, de 53 anos, disse que havia realizado os procedimentos de praxe, tais como sinalizar a área com cones e luzes.


Após ouvir forte estrondo na traseira do guincho e constatar o acidente, Gabriel afirmou que acionou o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193. Segundo ele, a mulher do piloto ainda realizou manobras de reanimação no marido antes da chegada da equipe de resgate.


O caso foi registrado no 1º DP de Santos, sendo requerida perícia para os veículos e para o local do acidente. Inquérito policial irá apurar eventual culpa, na modalidade negligência, pela morte de Michel.


Logo A Tribuna
Newsletter