Polícia Federal prende brasileiro foragido na Espanha por tráfico de drogas

Homem era um dos braços operacionais pelo envio de cocaína para a Europa

Por: Da Agência Brasil  -  17/11/20  -  17:22
Mandado foi expedido pela Justiça Federal do Paraná. Foragido estava em Madri, na Espanha
Mandado foi expedido pela Justiça Federal do Paraná. Foragido estava em Madri, na Espanha   Foto: Arquivo/Tânia Rego/Agência Brasil

A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (17) que localizou e prendeu em Madri, na Espanha, um cidadão brasileiro foragido e procurado internacionalmente. O preso era progurado pela justiça brasileira por envolvimento com uma organização criminosa transnacional investigada na Operação Narcobroker, deflagrada na semana passada.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo as investigações, o homem, que não teve a identidade revelada, atuava como um dos braços operacionais do grupo no exterior, responsável pelo envio de cocaína para a Europa. A prisão ocorreu com base em mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal do Paraná e inserido na base de dados de Difusões Vermelhas da Interpol.


A ação foi desencadeada pelo Oficialato de Ligação da PF em El Passo, no Texas, e pelo Escritório Nacional da Interpol, teve o apoio do Grupo de Fugitivos do Cuerpo Nacional de Polícia da Espanha e da Diretoria de Inteligência da Polícia Nacional da Colômbia.


Logo A Tribuna
Newsletter