Polícia desativa 'oficina de armas' e prende dois homens no Vale do Ribeira

Um dos indivíduos, responsável pelo comércio ilegal, confessou ter espingardas e acessórios para preparo de munições

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/04/21  -  09:41
Seis espingardas, dois canos e acessórios foram apreendidos pela polícia
Seis espingardas, dois canos e acessórios foram apreendidos pela polícia   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos na última semana, em Cajati, no Vale do Ribeira, após investigações pela prática dos crimes de lesão corporal decorrente de violência doméstica. Com um deles, os policiais localizaram uma "oficina" de armas de fogo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município investigava um homem, de 42 anos, por ter praticado agressões contra a própria irmã, no mês de março. Com suspeitas do investigado possuir arma de fogo de forma irregular, foi expedido mandado de busca e apreensão na casa do indivíduo.


Durante o cumprimento do mandado, em um sítio entre os bairros Areia Preta e Itapeuna, o investigado confessou que possuía uma arma de fogo, deixada pelo pai. Ele entregou aos policiais uma espingarda calibre 32, de uso permitido, que estava desmontada e sem munição.


Ele ainda informou à polícia que faltava uma peça do armamento, e que a mesma estaria para reparo em um "armeiro", no bairro Parafuso. Os investigadores se dirigiram até o local indicado e encontraram o responsável pelas armas, de 63 anos.


Questionado, ele confessou que a peça estava na residência e revelou ter outras armas no local para reparos. Os policiais apreenderam 6 espingardas, além de 2 canos para espingardas, acessórios e objetos para preparo de munições.


A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Cajati. O homem de 42 anos foi liberado após pagar fiança e responderá por posse irregular de arma de fogo. Já o indivíduo de 63 anos responderá por comércio ilegal de arma de fogo e foi encaminhado à Cadeia Pública de Registro.


Logo A Tribuna
Newsletter