Polícia Civil recupera reboque com 32 toneladas de açúcar em Cubatão

Reboque estava no Jardim Nova República, em aparente estado de abandono

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  31/08/20  -  21:42
O roubo aconteceu no km 59 da Via Anchieta, em Cubatão
O roubo aconteceu no km 59 da Via Anchieta, em Cubatão   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um reboque com 32 toneladas de açúcar roubado por uma quadrilha na semana passada foi recuperado com toda a carga. Graças ao rastreador instalado no veículo, policiais da 1ª Delegacia de Investigações Criminais de Santos o localizaram no Jardim Nova República (Bolsão 8), em Cubatão. Ele estava em aparente estado de abandono.


O caminhão Volvo branco ao qual o reboque estava engatado ainda não foi encontrado. Avaliado em R$ 52 mil, o açúcar foi embarcado em uma usina de Santa Adélia (SP) para ser trazido ao Porto de Santos. O roubo aconteceu no km 59 da Via Anchieta, em Cubatão, pouco antes de ser concluída a viagem de aproximadamente 450 quilômetros.


O motorista parou o Volvo no acostamento para verificar uma pane mecânica quando foi rendido e sequestrado. Os criminosos o mantiveram em cárcere privado em um barraco, libertando-o após cerca de 24 horas em um matagal, também em Cubatão. Segundo a vítima, no cativeiro, era possível ouvir o barulho de “trem passando perto”.


O local do roubo, no Casqueiro, fica próximo ao do encontro do reboque com a carga, na Rua Marina Lourenço de Oliveira. Suspeita-se que a vítima tenha sido levada para um cativeiro na Vila dos Pescadores. Situada nas imediações, esta comunidade é cortada por uma linha férrea.


Logo A Tribuna
Newsletter