Polícia Civil prende homem após furto de carga de cigarros em Itanhaém

Motorista de 29 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado (com abuso de confiança) e falsa comunicação de crime

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/06/20  -  22:44
Indivíduo registrou BO relatando ter sido vítima de roubo, mas o depoimento era falso
Indivíduo registrou BO relatando ter sido vítima de roubo, mas o depoimento era falso   Foto: Divulgação/Polícia Civil de Itanhaém

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante, em Itanhaém, por furto qualificado (com abuso de confiança) e falsa comunicação de crime após ter roubado uma carga de cigarros.


O rapaz, que é motorista de uma empresa que fabrica cigarro, registrou um Boletim de Ocorrência alegando que havia sido vítima de um roubo ao realizar entregas de mercadorias em um quiosque na orla da praia, no bairro Suarão. Ele disse aos policiais que um indivíduo, usando máscara cirúrgica e simulando estar armado, ordenou que o mesmo abrisse o baú da caminhonete, subtraindo a carga e colocando-a em um veículo de cor escura.


Após a comunicação do ocorrido, os policiais civis iniciaram as investigações de campo para tentar identificar e prender o autor do roubo. Eles descobriram que o homem havia mentido no momento do B.O. e que não sofreu violência e nem ameaça. Pelo contrário. A Polícia Civil apurou que ele, valendo-se de sua profissão, agiu em conluio com o suposto autor do roubo, facilitando a subtração da carga, e, no momento da ação, chegou até a interagir com ele.


O motorista foi autuado em flagrante. Em pesquisa, constatou-se, ainda, que o homem já registrou 25 boletins de ocorrência figurando como vítima de roubos.


Logo A Tribuna
Newsletter