Polícia apreende combustíveis adulterados em Mongaguá

Ocorrência faz parte da 'Operação Pré-carnaval', deflagrada pela Polícia Civil entre quarta (19) e quinta-feira (20)

Por: Matheus Müller  -  20/02/20  -  23:05
Atualizado em 20/02/20 - 23:17
  Foto: Divulgação

A Polícia Civil apreendeu 27 mil litros de combustíveis de um posto localizado na Avenida Monteiro Lobato, em Mongaguá, por fraude. A ação foi realizada em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A ocorrência teve início na terça (18) e foi finalizada na quarta-feira (19).


De acordo com o delegado seccional de Itanhaém, Carlos Fogolin, três bombas do posto forneciam combustível de forma adulterada e foram lacradas.


“Mais uma vez, fizemos uma ótima operação policial, que visa melhorar a qualidade dos combustíveis para os munícipes da região e turistas que virão nos visitar [no carnaval]. Essas operações em conjunto vão continuar”, afirmou.


De acordo com o boletim de ocorrência (BO), as bombas liberavam uma quantidade inferior de produto em relação ao valor pago. Fogolin informou, ainda, que os 27 mil litros de combustíveis apreendidos “estão sendo periciados para posterior responsabilização do dono do posto”. O caso foi registrado como ‘Crime Contra a Relação de Consumo’.


A ocorrência faz parte da 'Operação Pré-carnaval', deflagrada pela Polícia Civil entre quarta e quinta-feira (20).


Logo A Tribuna
Newsletter