Polícia Civil prende dupla com uma tonelada de maconha em São Vicente

Suspeita é de que droga abasteceria diversos pontos de tráfico de toda a Baixada Santista

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  20/05/20  -  16:13
Droga apreendida foi encaminhada até o 1º DP de Cubatão
Droga apreendida foi encaminhada até o 1º DP de Cubatão   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais do 1º DP de Cubatão apreenderam cerca de uma tonelada de maconha, terça-feira à noite, na Área Continental de São Vicente. Suspeita-se que a droga abasteceria pontos de tráfico de toda a Baixada Santista. Dois homens foram presos em flagrante.


As investigações começaram há uma semana, após denúncia revelar que um galpão na Estrada do Paratinga, no Humaitá, era usado para armazenar drogas. Os entorpecentes abasteceriam “biqueiras” (pontos de tráfico) de Cubatão, conforme a informação.


Porém, devido à grande quantidade de entorpecente encontrada, o delegado Fábio Szabo Guerra acredita que a maconha seria distribuída nas demais cidades da região. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema.


Sem maiores dados do galpão, os policiais da equipe do investigador Walmir Fernandes da Silva iniciaram levantamento da área e chegaram ao local indicado às 21h30 de terça-feira (19). Eles contaram com o apoio de colegas do 2º DP de Cubatão.


O galpão estava fechado, aparentemente sem ninguém, e os investigadores passaram a vigiá-lo. Após cerca de meia hora de observação, Fernando da Silva Santiago, de 31 anos, abriu o portão da propriedade pela parte de dentro para a saída de uma van.


Weverton Ferreira Pinto, de 35 anos, dirigia um veículo Renault Master Bus16 prata, que pertence a uma locadora. Moradores em Cubatão, os dois homens foram abordados. Os investigadores encontraram cerca de uma tonelada de maconha na van.


A droga estava dividida em centenas de tabletes. Os tijolos foram separados em 35 fardos, que podem representar o número de pontos de tráfico a serem abastecidos. O delegado Fábio Guerra autuou Weverton e Fernando em flagrante por tráfico.


Tabletes de maconha foram localizados dentro de uma van
Tabletes de maconha foram localizados dentro de uma van   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter