'Piratas' furtam equipamentos de navio do Corpo de Bombeiros em Guarujá

A maioria dos materiais pertence à Polícia Militar, enquanto os demais objetos são de uso particular de policiais

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  22/09/20  -  09:07
Embarcação foi invadida por ladrões e teve furtados uniformes e equipamentos de mergulho
Embarcação foi invadida por ladrões e teve furtados uniformes e equipamentos de mergulho   Foto: Divulgação

Utilizado em seus dias de glória para combater incêndios e em operações de busca, salvamento e resgate, o navio Comandante Cianciulli, do Corpo de Bombeiros, está inativo, virou depósito de equipamentos e foi vítima de piratas, em Guarujá.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Atracada no píer do 1º Posto de Bombeiros Náutico, do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a embarcação foi invadida por ladrões e teve furtados de seu interior uniformes e equipamentos de mergulho.


A maioria dos materiais pertence à Polícia Militar, enquanto os demais objetos são de uso particular de policiais. Eles estavam sob os cuidados de um sargento e três cabos, que constataram o furto no início da manhã de sábado (19).


O 1º Posto de Bombeiros Náutico fica na Rua Itapema, na Vila Cunhambebe, em Vicente de Carvalho. A suspeita é a de que os ladrões se aproximaram do Comandante Cianciulli pelo mar, encostando ao seu lado um barco para escalar o casco e chegar ao convés.


O navio do Corpo de Bombeiros está desativado em decorrência de um incêndio ocorrido na madrugada de 11 de janeiro de 2019. As chamas atingiram cerca de 40% da embarcação, mas não houve vítimas, porque ninguém estava a bordo.


Na época, o Comandante Cianciulli se encontrava em um estaleiro particular em Guarujá para a realização de reparos. Por meio de licitação na modalidade pregão eletrônico, uma empresa foi escolhida para prestar o serviço, orçado em R$ 1.250.000,00.


Sem pistas


O navio não possui porta ou outro sistema que impeça o ingresso na parte na qual estavam os equipamentos levados pelos criminosos. Também não há câmeras de segurança que possam auxiliar nas investigações.


A informação de que o Comandante Cianciulli está “inativo e servindo de depósito de equipamentos” foi prestada por policiais militares que compareceram à Delegacia de Guarujá para registrar o furto.


Logo A Tribuna
Newsletter