Pai não autoriza aborto de filha que ficou grávida aos 10 anos no Acre

Menor está grávida de cinco meses. Caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar, Tribunal de Justiça e Ministério Público

Por: De A Tribuna On-line  -  20/12/19  -  16:36
De acordo com a lei, devem ser realizadas ações anuais na semana que incluir o dia 1º de fevereiro
De acordo com a lei, devem ser realizadas ações anuais na semana que incluir o dia 1º de fevereiro   Foto: Divulgação/ Getty Imagens

Um pai não autorizou que a filha, de 10 anos de idade, realizasse um aborto, na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. A menor está grávida de cinco meses. Ainda não se sabe quem engravidou a menina.


A garota foi levada à maternidade do município para realizar o procedimento, mas o pai impediu a interrupção da gestação. Segundo o diretor do hospital, Rafael Gomes, depois de três dias de conversa com a equipe médica, o homem não quis que a filha fizesse a cirurgia.


Gomes ainda explicou que a menor passou por uma equipe multidisciplinar, e que foi dada assistência à criança. Segundo o diretor da unidade, a menina e o bebê estão bem de saúde. Ele ainda ressaltou que, devido à idade da garota, a opção nesses casos é que o bebê seja retirado antes de a gravidez chegar a 41 semanas.


O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar, pelo Tribunal de Justiça e pelo Ministério Público do Acre (MP-AC). O caso é investigado pela Polícia Civil de Tarauacá, cidade onde pai e filha moram. A ocorrência é tratada como estupro de vulnerável.


De acordo com o Conselho Tutelar de Tarauacá, o pai assinou a autorização do procedimento cirúrgico. No entanto, posteriormente, teria dito que foi forçado a assinar.


* Com informações do portal de notícias G1


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter