Pai de menina morta após mãe ir para balada desabafa sobre mulher: 'É estourada'

Ana Carolina Vieira de Almeida, de 8 anos, foi encontrada morta pelo pai na manhã do último domingo

Por: De A Tribuna On-line  -  30/07/19  -  11:55
  Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

O luto por ter perdido a filha com deficiência vem sendo enfrentado por Paulo César Reis de Almeida. Pai de Ana Carolina Vieira de Almeida, de 8 anos, ele revela como descobriu a morte da menina, após ela ter sido deixada pela mãe para ir a uma balada, em Praia Grande.


"Ela estava enrolada na cama, e encontrei minha menina dura, gelada e com a baba escorrendo. Entrei em desespero e pedi ajuda para um vizinho. Encontrei minha filha morta na cama", desabafa.


A criança foi encontrada já sem vida pelo pai na manhã de domingo (28), na casa da família, no bairro Esmeralda. Ana Carolina e seus dois irmãos, um deles com autismo, foram deixados sozinhos pela mãe para que ela fosse a uma festa, na noite de sábado (27). Familiares suspeitam que a criança tenha morrido engasgada durante a noite.


Hoje desempregado, Paulo César, de 50 anos, conta que sempre participou da criação da sua filha, tendo aprendido, inclusive, como cuidar da menina. Naquela manhã, ele teria ido até o quarto da criança para trocar sua fralda e alimentá-la via sonda. "Está sendo muito difícil, como pai, lidar com isso. Por que ela não avisou que iria sair e eu cuidava da minha filha?", questiona.


Homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Arquivo/AT

Segundo Almeida, a mãe de Ana Carolina é violenta e “estourada”, chegando a agredi-lo algumas vezes, e vem se tornando relapsa com os filhos desde o início do ano. “Por incrível que pareça, ela era uma boa mãe, mas começou a mudar. Saía e passava três dias na rua sem dar notícias. A menina até deixou de ir para a fisioterapia e fonoaudióloga”, comenta.


Na tarde desta segunda-feira (29), a mãe buscou os dois filhos e os levou para a casa da irmã, na mesma cidade. “Não sei o que ela alegou na delegacia, mas a polícia deu cobertura, e ela buscou meus dois filhos. Quando fui até lá, ela não mostrou arrependimento, apenas me culpou e me expulsou da casa da irmã, xingando”, lembra.


De acordo com o pai, o velório e enterro de Ana devem ser realizados nesta terça-feira (30). O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande, mas foi encaminhado para o 2º DP, que realizará as investigações.


Logo A Tribuna
Newsletter