Mulheres são flagradas com drogas no CDP de São Vicente

Ao todo, foram apreendidas 267 gramas de maconha

Por: De A Tribuna On-line  -  19/03/19  -  11:33
As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de São Vicente
As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de São Vicente   Foto: Divulgação/SAP

Quatro mulheres foram flagradas tentando burlar as regras de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, no último domingo (17). A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) surpreendeu as visitantes enquanto elas passavam pelo equipamento de revista, o escâner corporal.


O primeiro flagrante aconteceu quando uma mulher de 27 anos, companheira de um detento da unidade, chamou a atenção de uma agente penitenciária quando o aparelho registrou um volume atípico dentro do corpo da visitante.


A mulher admitiu que escondia um invólucro no ânus. No pacote, havia 93 gramas de maconha.  Em seguida, outra mulher também de 27 anos foi flagrada tentando entrar com drogas no CDP. Ela havia escondido 130 gramas de maconha dentro da genitália.


Uma terceira apreensão ocorreu quando a mãe de um detendo, uma mulher de 43 anos, também tentou entrar com maconha escondida na genitália. Com ela haviam 44 gramas da droga. Por fim, a última apreensão do dia ocorreu quando outra mãe de um detento, uma mulher de 42 anos, tentou entrar na unidade prisional com um invólucro escondido no sutiã. No pacote havia quatro cédulas de 100 reais e uma cédula de 2 reais, além de uma quantidade de papel de seda.  


As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de São Vicente e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas. A direção do CDP abriu Procedimento Disciplinar Apuratório para investigar as ocorrências.


Logo A Tribuna
Newsletter