Mulher morre após ser atingida por bala perdida na cabeça durante tiroteio em Santos

Edneia Fernandes ficou internada em estado grave e não resistiu

Por: ATribuna.com.br  -  29/03/24  -  10:00
Edneia estava com uma amiga em uma praça quando foi atingida
Edneia estava com uma amiga em uma praça quando foi atingida   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher, de 31 anos, morreu na noite desta quinta-feira (28). Edneia Fernandes Silva estava na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro, em Santos, quando foi atingida por uma bala perdida durante um confronto entre a Polícia Militar (PM) e suspeitos. A mulher chegou a ser socorrida e permaneceu internada na Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Conforme uma amiga da vítima, elas estavam na praça na tarde da última quarta-feira (27). As duas estavam sentadas em bancos que existem no local, sendo que a vítima ficou de costas para um beco que fica ao lado da praça. Ao ouvir os disparos, a amiga conta que correu, mas logo depois percebeu que Edneia tinha ficado caída sobre a mesa e com um ferimento na cabeça.


A vítima foi socorrida por moradores do local para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste. Como foi constatado que o ferimento foi causado por uma arma de fogo, Edneia foi transferida para a Santa Casa de Santos, onde ficou internada em estado grave, mas morreu na noite desta quinta (28).


Boletim de ocorrência

Conforme o registro feito por policiais militares na Polícia Civil, uma equipe da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) estava em patrulhamento pela Avenida Hugo Maia, sentido Rua Jovino de Melo, quando uma moto passou em alta velocidade. Vendo a situação, os policiais deram ordem de parada, mas o motociclista fugiu em direção à Praça José Lamacchia.


No boletim de ocorrência, consta que os policiais disseram que ficaram parados no cruzamento para se resguardar, quando foram surpreendidos por dois homens na mesma motocicleta, que atiraram cerca de cinco vezes contra a equipe. Para revidar, um dos PMs revidou com um tiro contra os suspeitos.


Em seguida, os homens fugiram em direção a um beco próximo à praça e fizeram mais cinco disparos. Com isso, a equipe policial decidiu fazer o retorno pela Rua Washington de Almeida para acessar a praça pelo lado oposto.


No local, eles encontraram a moto sem a chave na ignição e, no baú, estava um conjunto de capa preta, um boné vermelho e um carregador de celular. O veículo não tinha queixa de roubo ou furto, mas foi apreendido e permanece nas dependências do 7º Distrito Polícial (DP) de Santos à disposição da Justiça, pois não havia lugar para ele no Pátio Municipal. Além disso, a pistola utilizada pelo policial também foi apreendida.


Os dois atiradores fugiram e, até o momento, não foram identificados, nem localizados, assim como o proprietário da moto apreendida. O caso foi registrado como localização e apreensão de veículo e tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária de Santos.


Posteriormente, o caso foi encaminhado para o 5º DP de Santos, onde está sendo investigado. Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar o caso.


Logo A Tribuna
Newsletter