Mulher morre ao ser arremessada e sofrer trauma grave após batida de motos em Praia Grande; VÍDEO

Acidente ocorreu no cruzamento de duas ruas e foi registrado por câmeras

Por: ATribuna.com.br  -  25/04/24  -  12:27
Atualizado em 25/04/24 - 14:12
Passageira, na moto à direita da imagem, foi arremessada com o impacto da batida. Ela morreu no local
Passageira, na moto à direita da imagem, foi arremessada com o impacto da batida. Ela morreu no local   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 32 anos morreu na tarde de quarta-feira (24) após uma batida entre duas motos que aconteceu no cruzamento das ruas Miguel Guerra e Maria Martins Batista, na Vila Sônia, em Praia Grande. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, que aconteceu por volta das 15h30.(Veja vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A vítima fatal estava na garupa de uma das motocicletas, a qual vinha pela Rua Maria Martins Batista. No cruzamento, nenhum dos veículos para e, por isso, acabam batendo um contra o outro. Com o impacto da batida, a mulher foi arremessada em direção ao meio-fio. Na sequência das imagens, o condutor da moto que vinha pela Rua Miguel Guerra se levanta e, após tropeçar, acaba caindo sobre a mulher, que já estava no chão.


Segundo a Prefeitura de Praia Grande, a mulher já estava morta no momento em que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no local para fazer os primeiros socorros. A causa da morte foi um trauma encefálico grave.


Os condutores das motocicletas foram levados ao Pronto Socorro (PS) Central de Praia Grande, onde ficaram internados. A reportagem de A Tribuna procurou a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável por administrar a unidade de saúde, para mais informações sobre o estado de saúde dos motociclistas, mas a associação não informou.


Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), a perícia foi acionada ao local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio culposo - sem a intenção de matar - na direção de veículo automotor pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.



Motociclista fazia corrida de aplicativo

Conforme apurado pela reportagem de A Tribuna, no momento do acidente, a vítima era passageira em uma corrida do aplicativo 99. Em nota, a empresa lamentou profundamente o caso e informou que, assim que o relato foi registrado em sua Central de Segurança, mobilizou uma equipe especializada buscar contato com a família da mulher e do motociclista para oferecer acolhimento e informações sobre o acionamento do seguro. A 99 disse, ainda, estar à disposição para colaborar com as autoridades.





Logo A Tribuna
Newsletter