Mulher de político sofre ataque a tiros em Peruíbe; polícia investiga

Fernanda Calixto estava junto do filho de 2 anos quando veículo em que estavam foi alvo de disparos, na tarde desta quinta-feira (9)

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  09/05/19  -  22:58
Fernanda Calixto foi alvo de ataque a tiros na tarde de quinta-feira em Peruíbe
Fernanda Calixto foi alvo de ataque a tiros na tarde de quinta-feira em Peruíbe   Foto: Reprodução

Mulher de Abgair Aparecido da Silva, o Biga, suplente de vereador em Peruíbe e subsecretário regional da Vila Erminda, Fernanda Pedrosa Calixto sofreu um atentado a tiros às 13h desta quinta-feira (9), naquela cidade.


Ocupantes de um automóvel prata, que seria do modelo Meriva, dispararam na direção da picape Saveiro que Fernanda dirigia pela Estrada Armando Cunha, na Vila Somar.


A equipe do delegado Arilson Veras Brandão e do investigador Adalberto Eduardo Ribeiro informou que o ataque aconteceu quando a vítima reduziu a velocidade ao passar por uma lombada.


Fernanda foi baleada no ombro e de raspão na nuca. Socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela foi levada consciente ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.


Na Saveiro, também estava o filho de Fernanda e Biga. O menino fará 3 anos no dia 7 de julho e escapou ileso. Segundo informações preliminares, a criança seria deixada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (Emeif) Jardim Somar.


A escola fica na própria Estrada Armando Cunha, perto do local da tentativa de homicídio. Esse fato é indício de que o criminoso ou criminosos sabiam da rotina da vítima. Por enquanto, não há pistas da autoria e dos motivos do atentado, não sendo descartada qualquer hipótese.


Veículo vermelho foi alvo de tiros na quinta-feira em Peruíbe
Veículo vermelho foi alvo de tiros na quinta-feira em Peruíbe   Foto: Adriana Cutino/TV Tribuna

Logo A Tribuna
Newsletter